CONTATOS EMPRESA HOME

Blog

Quarto de bebê: 4 itens para um espaço prático e aconchegante

A chegada de uma criança demanda algumas mudanças na rotina de um lar. Para facilitar o dia a dia, é preciso pensar em soluções práticas na hora de montar o quarto do bebê. A peça deve ser arquitetada para auxiliar tanto na dinâmica dos pais quanto no conforto da mãe e do bebê.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que podem ajudar você na hora de escolher os móveis e objetos para compor esse ambiente. Confira:

 

resize-qquarto-construindominhacasaclean.jpg

Foto: Reprodução/Construindo Minha Casa Clean

Berço com rodízio

Nem todos os berços possuem o sistema de rodízio, mas é possível agregar essa funcionalidade ao móvel e tornar o seu uso mais prático. Dessa forma, você pode movê-lo para a limpeza do quarto ou para levá-lo a outros ambientes da casa, como o próprio quarto dos pais.

Por ser o local onde a criança permanece alguns períodos ao longo do dia, o conforto e a segurança do berço são fatores essenciais. Dê preferência a rodízios silenciosos e com sistema de travas para garantir o bem-estar do bebê. Ao escolher o berço, verifique se o móvel possui certificação do Inmetro e se o sistema de rodízios e bases ajustáveis estão adequados às suas respectivas funções.

A D’Zainer também oferece uma linha exclusiva de rodízios especialmente confeccionados para berços, além de suporte para a escolha do kit mais adequado ao móvel e à superfície do quarto.

 

organizacao-quarto-bebe-15-comoorganizarlacasacom.jpg

Foto: Reprodução/Como Organizar La Casa

Organizadores

A organização do quarto do bebê é a chave para facilitar em muito a vida dos pais. Os itens mais importantes, como fraldas e produtos de higiene, devem estar em um local de fácil alcance, e onde possam ser manuseados com facilidade.

A Linha Conecta da D’Zainer disponibiliza uma série de sistemas modulares que podem se tornar estantes ou racks para acomodar itens do quarto do bebê. A linha é de fácil montagem e desmontagem, e feita com tampos de vidro, aço ou madeira. Além disso, podem ser acopladas sapatas ou rodízios aos móveis da Linha Conecta. A escolha fica a critério do que é mais prático para as suas necessidades.

Outra dica é ter caixas organizadoras debaixo do berço. Se o quarto do bebê é pequeno, as caixas podem servir para guardar brinquedos e outros objetos. A D’Zainer oferece caixas de tamanhos e cores variadas, que podem ser utilizadas para deixar o quarto do seu bebê ainda mais funcional.

 

resize-room-669427-1280-pixabay.jpg

Foto: Pixabay

Poltrona para amamentação

Ter uma poltrona própria para amamentação no quarto do bebê garante que a mãe possa vivenciar esse momento de maneira agradável. Ao eleger a poltrona certa para você, leve em conta o material e a textura do estofado, e as dimensões do móvel. Certifique-se de que suas costas descansam ao longo de todo o encosto.

Alguns modelos de poltrona incluem um pufe para apoio das pernas. O ideal é que o móvel esteja um pouco mais elevado que a altura da poltrona – e para isso, indica-se o uso de sapatas niveladoras. As peças da D’Zainer vêm em diferentes modelos e adaptam as irregularidades da superfície à altura dos objetos, podendo ser utilizadas em pufes, poltronas e móveis similares.

 

quartinhobb-construindominhacasaclean.jpg

Foto: Reprodução/Construindo Minha Casa Clean

Cercadinho

O cercadinho ou chiqueirinho desperta muitas dúvidas quando os pais começam a planejar a chegada do bebê. Para alguns, o móvel pode atrapalhar o desenvolvimento motor da criança devido às limitações do espaço. No entanto, o cercadinho serve como suporte para que os pais consigam realizar tarefas do cotidiano sem que a criança fique desprotegida. Mesmo com o auxílio do móvel, porém, é primordial que os adultos sempre estejam de olho nos pequenos, e que os aspectos cognitivos e motores do bebê sejam sempre estimulados.

Para dar suporte ao cercadinho, é importante que as sapatas sejam de um material que possa ser arrastado, mas que não deslize facilmente, para evitar acidentes. A coleção da D’Zainer oferece sapatas capazes de sustentar o peso do bebê e seus apetrechos, além de serem reguláveis conforme a altura do móvel e dos pais.

 

Para ter mais informações, entre em contato com a equipe da D'Zainer. Será um prazer atendê-lo e tornar a rotina de toda a família mais confortável e segura!

Compartilhe:

Deseja obter mais informações a respeito desse artigo? Utilize o formulário para entrar em contato conosco.

Outras publicações