CONTATOS EMPRESA HOME

Blog

Saiba onde usar pisos plásticos

 

Fabricados em módulos que se encaixam perfeitamente, sem deixar sobressaltos ou rebarbas, os pisos plásticos podem ser usados em diferentes ambientes. O estrado é basicamente uma proteção de alto desempenho contra escorregamento, utilizado para forrar diversos tipos de pisos, quando existe a necessidade de proteger, seja pessoas ou mercadorias, especialmente contra a umidade, frio e outros possíveis incidentes.  Tratam-se de pisos removíveis e confeccionados em material próprio para tornar o local mais resistente. O encaixe é feito até cobrir uma área específica.

294-0-0x240.jpg

Outra vantagem desse tipo de piso é que ele permite fácil escoamento de água e líquidos, pois seus pinos mantêm a superfície suspensa e isolada do piso, garantindo a higiene do local, o isolando e evitando a proliferação de fungos, micro-organismos e bactérias. A textura superficial áspera, ou em forma de relevo, reforça as características antiderrapantes, ou seja, proporcionando mais segurança para alguns tipos de ambientes.

Existem duas opções de pisos plásticos, sendo polietileno ou PVC que é um material de grande resistência e durabilidade. Sua constituição ajuda a amortecer o impacto e proporciona sensação de conforto. Existe também uma variedade de cores, isso pode ajudar na utilização do piso como elemento decorativo ou de demarcação de áreas ou setores.

Conheça alguns usos possíveis para os pisos plásticos

Chão de fábrica

O trabalhador da indústria está, a todo momento, em contato com situações que podem colocar sua vida em risco, e, muitas vezes, esse risco vem de onde menos se espera. Nesse caso, a aplicação do piso plástico pode ajudar a proteger o trabalhador de escorregões e quedas. Isolando-o do piso original, muitas vezes escorregadio, é possível protegê-lo de acidentes, bem como garantir maior higiene e boa aparência do local. Esse tipo de piso previne imprevistos através de suas estruturas de pino, que mantêm a superfície suspensa e isolada do piso molhado ou oleoso.

Banheiro

Além do chão de fábricas, estrados plásticos funcionam bem no box do banheiro, para usar durante o banho. Ele serve tanto para proteger de quedas quanto para evitar contato direto com o piso do box. Em banheiros coletivos, saunas, academias e outros locais onde o piso costuma ficar boa parte do tempo úmido ou molhado, esse tipo de proteção também serve para facilitar a limpeza e a manutenção da higiene nos ambientes.

Cozinha industrial

Destinadas ao preparo e ao fornecimento de refeições a locais como hotéis, fast foods, cantinas, hospitais e empresas, as cozinhas industriais exigem um ambiente com cuidados redobrados voltados à higiene e à conservação dos alimentos. Nesse caso, estrados plásticos servem tanto à proteção dos funcionários quanto para armazenagem de produtos alimentícios, que precisam ficar isolados do chão.

Câmara fria

O estrado para câmara fria é um material normalmente fabricado em polietileno de alta densidade (PEAD), que é feito em módulos com um perfeito encaixe entre si. Esse material deve atender a exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O uso de estrado para câmara fria é feito quando há a necessidade de proteger mercadorias da umidade e do frio ou de outros tipos de situações adversas. Ele permite que haja um fácil escoamento de água e outros tipos de líquidos, de forma a manter a higiene do local, isolando e evitando a proliferação de bactérias, fungos e micro-organismos.

Compartilhe:

Deseja obter mais informações a respeito desse artigo? Utilize o formulário para entrar em contato conosco.

Outras publicações