CONTATOS EMPRESA HOME

Blog

Inovação em projetos de interiores

Você já imaginou construir ou reformar com padrão e qualidade, contando com um suporte arquitetônico feito por profissionais conceituados? Além de economizar 50% do seu tempo e 60% do seu orçamento? Pois esta ferramenta já existe!

O conceito foi idealizado por três arquitetos de São Paulo: Fernanda Castilho, Ivan Cassola e Rafael Haiashida, que buscavam uma forma inovadora de atuar no ramo de arquitetura e projetos de interiores.

Em 2015, uma pesquisa realizada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e o Datafolha, apontou que 85% das pessoas que construíram ou reformaram naquele ano não se valeram de um arquiteto. No entanto, o surpreendente é que mais de 70% desses entrevistados relataram que gostariam de ter contado com a presença de um profissional. Esses últimos são os mesmos que não contrataram ninguém por entenderem que o serviço seja caro demais.

Nesse aspecto, o grupo de arquitetos buscou então formas práticas e digitais para solucionar esse problema. O propósito seguia em decorrência disso: criar oportunidades para esses profissionais em um mercado que ainda não havia sido explorado e conquistado. Criaram então uma startup para produzir uma plataforma digital de aproximação entre consumidor e profissional de arquitetura.

Com a intenção de abordar o assunto, antes e após serem convidados para participar de um grande evento em Dublin, na Irlanda, notaram que a carência de apoio técnico na hora de construir, reformar e decorar é uma questão global.

A ideia da plataforma é fornecer projetos técnicos customizados, de maneira prática e com excelente qualidade a um preço que caiba no bolso do consumidor. Já os processos que demandam tempo e dinheiro por parte dos profissionais, realizam-se através da captação do cliente, levantamento métrico, briefing, entre outros, que estão facilitados na plataforma, gerando uma economia considerável na hora da criação do trabalho.

É vantagem para ambas as partes, pois atinge pessoas que gostariam de um auxílio profissional, mas consideravam um serviço muito dispendioso. De igual forma, é vantajoso para o arquiteto. Afinal, ele se conecta diretamente ao cliente em potencial de maneira ágil, simples e segura.

A plataforma retira do arquiteto todas essas horas que não estão diretamente ligadas ao projeto. Ou seja, ele vai trabalhar efetivamente menos horas que a forma tradicional e, com isso, o valor do projeto ficará menor. Não por cobrar menos, mas sim, pela otimização do tempo de trabalho, explica Ivan, um dos criadores da solução.

Além disso, o consumidor pode realizar reuniões online através de videoconferências. E também solicitar as alterações que gostaria, dependendo do pacote do projeto, além de ser feita uma rigorosa verificação de qualidade antes de cada projeto a ser entregue aos clientes.

E você, gostou desta alternativa simples, direta e digital? Então acesse esse link para mais detalhes sobre a plataforma e aproveite também para conhecer a nossa nova tecnologia, a linha CONECTA de sistemas modulares que permite ser montada como racks, estantes ou em inúmeras possibilidades que atendam ao projeto e ao layout do seu ambiente. Para esclarecer dúvidas ou dar sugestões, entre em contato com a nossa equipe. Estamos aguardando o seu contato, prontos para atender as suas necessidades.

Grande abraço e até o próximo post.

 

Compartilhe:

Deseja obter mais informações a respeito desse artigo? Utilize o formulário para entrar em contato conosco.

Outras publicações