CONTATOS EMPRESA HOME

Blog

D’Zainer apoia prefeitura de Caxias do Sul (RS) em programas de compostagem

A D’Zainer faz parte da construção de uma cidade limpa e sustentável e desde o ano passado participa de uma parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul, na serra gaúcha, fornecendo a sua linha de composteiras para ações educativas.

No final de dezembro de 2017, a secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) da Prefeitura de Caxias acompanhou os moradores do residencial Rota Nova na implantação de hortas e pomares comunitários, que atenderão as 420 famílias. A atividade, realizada em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e com a Secretaria Municipal da Habitação (SMH), conta com o apoio da D’Zainer.  

Dez moradores participaram de uma oficina de compostagem e foram orientados a usarem o material corretamente, com o objetivo de transformar resíduos orgânicos em húmus, um material estável, rico em nutrientes, que pode ser utilizado em hortas, jardins e para fins agrícolas. O objetivo da ação é tornar os moradores também multiplicadores da ideia, trabalhando pela conscientização sobre o descarte correto do lixo orgânico e reforçando a necessidade de reaproveitá-lo. Essa foi uma das diversas ações realizadas pela D’Zainer em função da parceria com a prefeitura de Caxias.

O residencial Rota Nova conta com quatro hortas com verduras diversas, chás e plantas medicinais, além de seis pomares. A intenção é futuramente ampliar o espaço para o cultivo de hortaliças e temperos.

Se você tem curiosidade sobre o assunto, ou gostaria de montar um sistema de compostagem em casa, no seu apartamento ou até mesmo no seu local de trabalho, a D’Zainer desenvolveu um conteúdo exclusivo sobre o assunto. Para fazer o download do e-Book, clique aqui.

*Com informações da Prefeitura de Caxias do Sul

 Crédito das fotos: Antônio Carlos Silveira

Compartilhe:

Galeria de Fotos

Deseja obter mais informações a respeito desse artigo? Utilize o formulário para entrar em contato conosco.

Outras publicações