CONTATOS EMPRESA HOME

Blog

Dicas essenciais para criar uma varanda gourmet

O termo "gourmet" é muito utilizado na gastronomia para indicar uma culinária de alta qualidade. Sendo assim, o conceito de varanda gourmet vem para deixar esse ambiente – às vezes negligenciado – muito mais moderno e sofisticado, obedecendo à proposta de um planejamento cuidadoso.

O modelo de varanda gourmet é ideal para quem gosta de receber visitas, precisa de um espaço de confraternização ou mesmo de uma área para relaxar. Se alguma dessas é a sua ideia, separamos algumas dicas para você investir na varanda do seu apartamento, valorizar o local e deixá-lo ainda mais aconchegante. Confira!

4 dicas essenciais para criar uma varanda gourmet

Invista em uma churrasqueira

Se a sua ideia é criar um espaço para receber amigos e familiares, ter uma churrasqueira pode ser um ótimo negócio. Caso a sua varanda seja próxima à cozinha, você pode ganhar mais espaço por não precisar de pia e geladeira.

Não se esqueça de calcular o posicionamento da churrasqueira, pois é primordial que ela esteja em um local com fácil saída para a fumaça. Se não houver essa opção, adquira um exaustor para que a fumaça não tome conta de outros cômodos da casa.

Atente aos revestimentos

Na hora de escolher o revestimento das paredes, opte por azulejos e pastilhas adesivas. Esses materiais conferem modernidade ao espaço, além de facilitar a limpeza.

Aposte também no fechamento com vidro para proteger a sacada; dessa forma, a luminosidade natural da varanda gourmet será mantida. Mesmo que o ambiente seja coberto, escolha móveis indicados para áreas externas para preservá-los da ação do sol. Dê preferência a mobílias de inox, alumínio ou madeira revestida.

Utilize um mobiliário estratégico

As varandas costumam ter uma área menor em relação aos outros cômodos do apartamento. Para facilitar a circulação de pessoas, evite a compra de imóveis que ocupam muito espaço. Investir em uma bancada com bancos em vez de cadeiras, por exemplo, atribui um design moderno para a varanda gourmet, e facilita o trânsito no ambiente.

Em função da fumaça da churrasqueira, evite bancos, cadeiras ou sofás estofados e revestidos com tecido. O cheiro da fumaça pode ficar impregnado no revestimento, que também pode acabar manchado de gordura e restos de comida.

Abuse das plantas

Os vasos de plantas são uma excelente opção para decorar a varanda gourmet. Mesmo em decorações mais sóbrias e minimalistas, folhas e flores humanizam e agregam beleza ao ambiente.

A escolha das plantas deve estar associada ao grau de luminosidade do espaço, para que permaneçam hidratadas e protegidas. Você também pode aproveitar a varanda para cultivar uma horta: além do verde e do aroma, você terá temperos fresquinhos para preparar suas refeições.

Já sabe como vai criar a sua varanda gourmet?

Continue acompanhando o nosso blog para conferir outras dicas de decoração e organização, além das novidades da D'Zainer para o design inteligente dos espaços. Até a próxima!

Compartilhe:

Deseja obter mais informações a respeito desse artigo? Utilize o formulário para entrar em contato conosco.

Outras publicações