CONTATOS EMPRESA HOME

Blog

Conheça os lançamentos da D’ZainerBox para o setor agrícola

A linha D’ZainerBox inclui uma grande variedade de caixas plásticas que facilitam o armazenamento e transporte de produtos e culturas, bem como a colheita de diferentes alimentos.

Pensando em inovações que beneficiem o pequeno produtor, a D’Zainer lançou dois novos modelos voltados para o setor agrícola: a calha para plantio DZPC e a caixa para frutas DZ16. Conheça as novidades da D’ZainerBox e veja as principais vantagens de utilizá-los: 

Calha para plantio DZPC


A hidroponia é um cultivo em estufa no qual as plantas ficam com suas raízes submersas em água. Nesta técnica, as plantas não absorvem nutrientes oriundos da terra – e, por isso, são utilizados fertilizantes em água (soluções) que suprem essa carência.

A hidroponia permite maior controle do desenvolvimento da planta e dos aspectos fitossanitários, além de incrementar a produtividade em relação aos sistemas tradicionais de cultivo. Alfaces, tomates e morangos são exemplos de hortifrútis que costumam ser cultivados pelo sistema hidropônico.

Além da hidroponia tradicional, contudo, há a hidroponia em substrato, no qual matérias inertes (que não fornecem nutrientes, como lã de rocha, perlita e areia) oferecem sustentação à planta. Essa alternativa resulta no desenvolvimento de sistemas radiculares maiores, já que também ajuda na irrigação, transferindo os nutrientes da solução aquosa para a planta.


Feitas de polipropileno, as calhas para plantio DZPC foram desenvolvidas para tornar o sistema de hidroponia ainda mais prático. Segundo agricultores que já aplicaram as calhas DZPC, o produto deixou o solo mais solto, proporcionando um melhor enraizamento da planta. Fáceis de montar, as calhas para plantio facilitam o processo de irrigação, pois a água chega rapidamente até a área de cultivo.

Caixa para frutas DZ16 

As caixas para frutas da D’Zainer são utilizadas para armazenamento de produtos diversos, além do transporte de delícias como uvas, ameixas, peras e mamões.

 

Para que um produto chegue ao consumidor em um bom estado, é preciso ter cuidado ao transportá-lo. Com a intenção de facilitar a colheita, o transporte e o manuseio de frutas, a D’Zainer desenvolveu o modelo de caixa DZ16. Feitas de um termoplástico de alta resistência, as caixas têm maior durabilidade e estão disponíveis em diversas cores.

Quer ficar por dentro das novidades da D'Zainer e da indústria de itens plásticos?


Explore aqui os outros conteúdos do nosso blog, e entre em contato com a nossa equipe comercial para tirar dúvidas e fazer o melhor proveito de nossos produtos. Até a próxima!

 

Compartilhe:

Galeria de Fotos

Deseja obter mais informações a respeito desse artigo? Utilize o formulário para entrar em contato conosco.

Outras publicações