CONTATOS EMPRESA HOME

Blog

4 motivos para utilizar caixas plásticas na decoração

Sustentabilidade, economia e criatividade estão entre as principais vantagens na utilização de caixas plásticas em diferentes espaços da casa

 

A reutilização de materiais para decoração de ambientes não é uma novidade. Aproveitar estruturas prontas para propostas decorativas é uma saída em alta para quem busca personalidade, criatividade e baixo custo na hora de planejar um espaço. Uma dessas alternativas é a utilização das caixas de plástico – aquelas velhas conhecidas de depósitos e feiras – como objetos e/ou estruturas que compõem a decoração de ambientes pessoais e profissionais. 

Hoje reunimos quatro motivos para mostrar o quanto essa solução pode ser uma alternativa muito eficiente e criativa para diversos espaços. Confira!

 

1 – Decoração sustentável 

Em primeiro lugar, optar pela utilização de caixotes de plástico é uma forma de contribuir com a natureza, optando pelo uso alternativo de um material que poderia ser descartado. Pela sua composição e estrutura forte para o carregamento de diferentes conteúdos, as caixas plásticas são alternativas que, além de sustentáveis, possuem uma alta durabilidade, ocasionando uma grande versatilidade em sua utilização. 

 

2 – Opção de baixo custo 

Ainda pensando na sustentabilidade financeira, o uso de caixas de plástico tem um investimento baixo, uma vez que podem ser reutilizadas ou compradas por um valor bem menor do que qualquer outro material de construção e decoração. 

Desse modo, tornam-se a solução ideal para quem está planejando um espaço, porém tem um orçamento baixo para novas estruturas.

 

3 – Versatilidade para a utilização (e reutilização)

Além das características sustentáveis, o uso de caixas de plástico é uma opção que permite a montagem dos mais diferentes tipos de móveis e de objetos de decoração. Desde a proposta simples, como um repositório alternativo para objetos, até grandes estruturas encaixadas, formando prateleiras, aparadores e gaveteiros. 

Por já serem planejadas para encaixes, elas podem ser facilmente organizadas uma sobre a outra. Ou então presas em paredes ou outras estruturas, como fundos de armário, por exemplo. 

E a versatilidade não para por aí! Os caixotes de plástico também podem ser utilizados como base para camas, sofás, puffs, banquetas e mesas de centro – necessitando apenas do acréscimo de um colchão, almofada, para o caso das camas, ou pezinhos e rolamentos – no caso dos puffs e mesas de centro. 

E caso seja necessário, todas essas estruturas são rapidamente desmontadas, podendo ser reutilizadas de outras maneiras – possibilitando uma flexibilidade na decoração de espaços.

 

4 – Por fim, é uma solução (muito) criativa

Todas essas formas de utilização das caixas de plástico podem ser multiplicadas dependendo da proposta do seu espaço. É uma alternativa perfeita para salas de estar, quartos infantis, escritórios descolados e decoração de jardins. 

Além de solucionar diferentes problemas de organização e armazenamento de materiais, elas permitem saídas criativas, a partir de pinturas de acordo com a decoração do ambiente ou até a personalização com outros materiais acoplados, como rolamentos, pezinhos, tecidos, entre outros. 

Já pensou em como decorar seu espaço com caixas de plástico?

Cada vez mais é necessário buscar alternativas para os problemas de organização e decoração do dia a dia. Como podemos ver, a utilização de caixas plásticas é uma solução rápida, eficaz e muito econômica para adaptar e proporcionar um ambiente personalizado e diferente – seja em espaços pessoais ou profissionais. 

Ficou interessado em decorar a sua casa com caixas plásticas? Então acesse o nosso site e confira todos os nossos modelos.

Até a próxima!

 

Compartilhe:

Deseja obter mais informações a respeito desse artigo? Utilize o formulário para entrar em contato conosco.

Outras publicações